CORREDOR AYMARA

EXPERIÊNCIA E AVENTURA

CHUCUITO

Localizado a 18 km da cidade de Puno. Era a capital dos Lupakas na cultura Kolla, conhecida como o homem mais poderoso das terras altas. Nos tempos incaicos, um monumento único à fertilidade foi construído, chamado “INKA UYO”. Na época da colônia, os templos foram construídos e era um assento administrativo, onde operavam as caixas reais do rei de Espanha.

CUTIMBO

O complexo arqueológico de Cutimbo, localizado a 22 km da cidade de Puno. Onde há evidências arqueológicas pré-Inca e Inca; pinturas rupestres de 8.000 anos, chullpas de diferentes dimensões (edifícios funerários), com representações zoomorfas em alto relevo. A existência dessas estruturas explica o culto enraizado aos mortos e a crença na imortalidade.

JULI

Localizado a 80 km da cidade de Puno. Conhecido como o pequeno Roma da América. Durante a colônia foi um ótimo centro cultural e religioso. Conserva sua arquitetura urbana e suas paisagens. Tem quatro templos, os mesmos que mantêm uma grande quantidade de obras pictóricas das escolas Cusqueña e italiana.

POMATA

Localizado a 130 km da cidade de Puno. Chamado “A Variedade filosófica do Altiplano”. Há uma bela e extensa paisagem do lago. Durante a colônia foi construído o majestoso templo de San Santiago.

Faça já sua reserva para CORREDOR AYMARA!